A Causa Real vê com grande preocupação a contínua degradação do sector primário e do mundo rural.
De facto, nos últimos anos os governos de Portugal têm menosprezado o sector agropecuário pondo em perigo não apenas a sobrevivência das nossas empresas agrícolas como a nossa segurança alimentar.
Na realidade, as "políticas agrícolas" parecem mais autênticas ofensivas contra os agricultores do que a prossecução de uma normal e sã política de desenvolvimento económico, levando ao encerramento de numerosas explorações agrícolas e falências no mundo rural.
A desarticulação entre os vários serviços do Ministério da Agricultura, cada vez com menor peso político, e o profundo desconhecimento das especificidades, à falta de planeamento e da realidade concreta da PAC, tem levado à redução dos apoios ao sector agrícola e a uma má gestão das verbas da Política Agrícola Comum.
O mundo rural sempre fez parte do património histórico e político da Causa Real bem como a defesa da agricultura e dos agricultores, não podendo assim calar agora a sua voz contra a verdadeira asfixia sujeita a este importante sector.
Se a agricultura morrer, todos perdemos!
A Causa Real está e estará com os agricultores e o mundo rural.
Fonte: Causa Real
Sem comentários:
Enviar um comentário