sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

SS. AA. RR., Os Duques de Bragança presentes nas Cerimónias Natalícias da Ordem de Malta

No dia 15 de Dezembro, contando com numerosa participação, foi celebrada a habitual Santa Missa na Igreja de Santa Luzia, em Lisboa, sede nacional da Assembleia Portuguesa, pelo Capelão Conventual Grã-Cruz ad honorem Sua Excelência Reverendíssima Sr. Dom Antonino Eugénio Dias, Bispo de Portalegre e de Castelo Branco.
Dignou-se concelebrar Sua Excelência Reverendíssima Sr. Dom Rino Passigato, Núncio Apostólico em Portugal, conjuntamente com quatro outros sacerdotes.
Na ocasião Sua Excelência o Sr. Conde de Albuquerque, Presidente da Assembleia Portuguesa, recebeu o juramento de vários novos confrades, na presença de Sua Excelência o Sr. Embaixador da Ordem de Malta em Portugal, Dr. Miguel de Polignac, e de Suas Altezas Reais os Senhores Duques de Bragança.



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Após a celebração da Santa Missa, Sua Alteza Real a Sra. Dona Isabel de Bragança, Duquesa de Bragança dirigiu-se conjuntamente com S.E. o Sr. Presidente e com S.E.R. ª o Senhor Bispo de Portalegre acompanhado de S.E.R.ª o Senhor Núncio Apostólico afim de descerrar a imagem da Rainha Santa Isabel, recentemente adquirida pela Assembleia Portuguesa após a visita oficial feita à Hungria a convite do Governo Húngaro e que ficará de agora em diante ao culto na Igreja de Santa Luzia.
Na ocasião Sua Excelência Reverendíssima o Senhor Bispo de Portalegre benzeu a imagem da Rainha Santa.
Presentes também nessa ocasião um grupo significativo de Damas da Ordem de Santa Isabel.
 
 
 
 
A encerrar a cerimónia S.A.R. o Sr. Duque de Bragança, a pedido de S.E. o Sr. Conde de Albuquerque , dirigiu-se à Sala do Conselho, acompanhado por S.E. o Sr. Embaixador e pelos membros do Conselho da Assembleia Portuguesa afim de descerrar três reproduções de quadros respetivamente de El Rei Dom Carlos I, El Rei Dom Manuel II e de S.A.R. o Príncipe da Beira Dom Luis Felipe de Bragança, todos eles membros da Assembleia dos Cavaleiros Portugueses da Ordem Soberana Militar de Malta.
 
 
 
 
 
 

Sem comentários: