domingo, 21 de março de 2021

São João Paulo II: o verdadeiro significado da existência humana



Com base na palavra reveladora de Cristo, o Redentor, temos a certeza da imortalidade da alma. Na realidade, a vida não se fecha para o horizonte deste mundo: a alma, criada imediatamente por Deus, quando chega o fim fisiológico do corpo, permanece imortal e nossos próprios corpos serão ressuscitados, transformados e espiritualizados. O significado profundo e decisivo de nossa existência humana e terrena reside em nossa imortalidade "pessoal": Jesus veio para nos revelar esta verdade.

O cristianismo é certamente também um “humanismo” e defende com firmeza o desenvolvimento integral de cada homem e de cada povo, aderindo a todos os movimentos que desejam o progresso individual e social; mas sua mensagem é essencialmente de outro mundo, colocando todo o significado da existência na perspectiva da imortalidade e da responsabilidade.

Portanto, as imensas multidões daqueles que nos séculos passados ​​já chegaram ao fim de suas vidas estão vivos e bem; nossos entes queridos falecidos ainda estão vivos e também presentes, de alguma forma, em nossa jornada diária. “A vida não é tirada, mas transformada; e enquanto a morada deste exílio terreno é destruída, uma morada eterna no céu está sendo preparada! "

Audiência Geral de 2 de Novembro de 1983


Sem comentários: