quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Primeira mulher eleita para a presidência da Causa Real


Teresa Côrte-Real sucede a António de Souza-Cardoso na chefia da associação que defende o ideal monárquico em Portugal

As reais associações que integram a Causa Real elegeram este domingo, em Rio Maior, a primeira mulher para a presidência da associação que representa o ideal monárquico em Portugal.
Teresa Côrte-Real, professora no Colégio de Santa Doroteia e formada em Relações Internacionais, liderava a única lista candidata aos órgãos sociais da Causa Real e sucede a António de Souza-Cardoso.
A eleição resultou do voto dos 80 delegados presentes no XXIV Congresso da Causa Real, que decorre este fim de semana em Rio Maior e representando as Reais Associações existentes no continente e ilhas.
A nova presidente explicou ao DN que aceitou candidatar-se com "a missão muito clara de demonstrar a actualidade da solução monárquica".
Isso passa por "dois pontos muito importantes", referiu Teresa Côrte-Real: promover o "património comum que apenas a Monarquia pode representar" como factor de união e "a valorização do mundo português, da comunidade lusíada espalhada no mundo" e que tem em D. Duarte, Duque de Bragança, um elemento agregador.
Eleita para um mandato de três anos, Teresa Côrte-Real disse ir liderar uma "lista de continuidade em que entram pessoas novas" e com uma "representação transversal a todo o país em termos de origens profissionais e etárias".
"Achamos que é possível construir algo de diferente e há uma alternativa que pode aumentar a soberania e a coesão nacional" dada a sua "natureza inclusiva", enfatizou a primeira presidente da Causa Real.
A Causa Real é uma associação que visa a defesa do ideal monárquico, da instituição real "e no limite a restauração da monarquia em Portugal", lê-se na respetiva página oficial na Internet.
Fonte: DN

Sem comentários: