sábado, 2 de julho de 2011

SS.AA.RR., OS DUQUES DE BRAGANÇA MARCAM PRESENÇA NO CASAMENTO DE S.A.R., O PRÍNCIPE ALBERTO II DO MÓNACO

Esta semana, todos os caminhos vão dar…ao Mónaco. Sua Alteza Real, o Príncipe Alberto II convida e os monegascos e europeus, em geral, assistem com entusiasmo às festividades que envolvem o casamento com Charlène.

O casamento civil realiza-se na sala do Trono, às 17 horas locais (16 horas de Lisboa), na sexta-feira, dia 1 de Julho de 2011, na presença de 50 familiares e amigos próximos.

Cerca das 17h50, depois da celebração do matrimónio o casal cumprimentará os súbditos na varanda do Palácio.

Haverá fanfarra para homenagear a nova princesa com um hino especialmente composto para a ocasião.

Os representantes dos monegascos vão apresentar cumprimentos aos príncipes e o grupo U Cantin d’A Roca vai cantar uma peça do monegasco Jo Di Pasqua, antes da abertura dos bares e buffets.

A noite será feérica, com um concerto de luz e som de Jean Michel-Jarre no Porto Hércules, que a euronews vai transmitir em directo.

No sábado, a cerimónia religiosa terá mais de mil convidados, entre os quais estarão representantes de Casas Reais, chefes de Estado e outros convidados notáveis, além de centenas de monegascos. Os Senhores Duques de Bragança são convidados dos Príncipes do Mónaco.

Às 18:30 os príncipes vão, em cortejo, até à Igreja Santa Devota, onde serão recebidos por Monsenhor Bernard Barsi, Arcebispo do Mónaco.

A princesa irá depositar o bouquet ao som do canto coral e, depois, de uma oração no altar desta igreja.

O jantar oficial, preparado por Alain Ducasse, será servido nos terraços da Ópera Garnier.

Um grandioso fogo de artifício num ambiente musical marcará a mais bela noite monegasca do ano!

Fonte: euronews

Sem comentários: