“A Renascença – 500 anos da morte de D. Manuel I” é o novo projecto do Coro Misto da Beira Interior, que conta com o alto patrocínio de SAR D. Duarte, duque de Bragança, que também marcará presença no concerto de apresentação pública deste trabalho, o que deverá acontecer no mês de Junho.
Este novo trabalho resultará na gravação de um CD com obras do século XV, de Guillaume Dufay, Juan del Encina, T. Arbeau, Josquin des Prés entre outros, assim como um DVD em cenário palaciano e gravado nas localidades cujo Foral foi atribuído precisamente por D. Manuel I.
De acordo com a Associação Cultural da Beira Interior (ACBI), à qual pertence o Coro Misto da Beira Interior, nesta fase inicial, o projecto tem apoio da Fundação Inatel e das câmaras municipais da Covilhã, Sabugal e Idanha-a-Nova, havendo ainda outras instituições que se juntarão ao mesmo.
Para além do Coro Misto da Beira Interior participa neste projecto o Coro Infantil da Beira Interior, que integra crianças da Covilhã, da Escola EB 2/3 do Tortosendo e da Escola Serra da Gardunha do Fundão.
A ACBI justifica ainda a realização deste projecto com o facto de D. Manuel I ter sido um dos mais importantes monarcas na área da cultura, daí este tributo como forma de assinalar esta efeméride, os 500 anos da sua morte.
Fonte: Reconquista
Sem comentários:
Enviar um comentário